Clique e assine a partir de 9,90/mês

Surfe: Filipinho avança e Mineirinho é eliminado em Trestles

Brasileira Silvana Lima também é destaque na disputa feminina

Por Da redação - 15 set 2017, 10h43

O brasileiro Filipe Toledo, o Filipinho, garantiu nesta quinta-feira a classificação para as quartas de final da oitava etapa do Circuito Mundial de surfe, realizado em Trestles, na Califórnia, nos Estados Unidos. Ele venceu a quarta e última bateria do quarto round, contra Julian Wilson e Bede Durbidge, ambos australianos.

Com 16.13 pontos, o brasileiro foi muito superior aos adversários, que marcaram 14.00 e 13.16, respectivamente. Filipinho disputará a segunda bateria das quartas, nesta sexta-feira, contra o americano Kanoa Igarashi, que venceu o australiano Julian Wilson na repescagem.

Já Adriano de Souza, o Mineirinho, foi eliminado pelo australiano Adrian Buchan e se despediu nas quartas de final, derrotado por 15.57 a 15.30. Nas semifinais, Buchan irá enfrentar o líder do campeonato, Jordy Smith. O brasileiro Gabriel Medina já havia sido eliminado na fase anterior.

Silvana Lima na semifinal

Silvana Lima, na etapa brasileira do Mundial de Surfe
Silvana Lima, durante etapa do Rio Daniel Ramalho/VEJA.com

Na disputa feminina em Trestles, a brasileira Silvana Lima derrotou a hexacampeã do mundo, Stephanie Gilmore, e avançou para as semifinais da competição.

Continua após a publicidade

A brasileira venceu por 17.86 a 16.30 e agora enfrenta a americana Lakey Peterson.

(com Gazeta Press)

Publicidade