Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Surfe: bateria de Gabriel Medina é adiada para domingo

Mar ruim fez com que programação mudasse e Medina nem entrou na água

A intenção da organização do Pipe Masters de realizar neste sábado a repescagem e a terceira fase não deu muito certo. Com ondas de até seis metros, vento e uma correnteza forte, os surfistas conseguiram acabar com a segunda fase, mas depois o comissário Kieren Perrow optou por paralisar o torneio e recomeçar neste domingo, com chamada prevista para 7h30 (15h30 no horário de Brasília). Assim, já estão definidos todos os duelos da terceira fase de domingo com os três candidatos ao título mundial. Na sexta bateria do dia, Gabriel Medina vai encarar o local havaiano Dusty Payne. Pouco depois, Mick Fanning enfrenta o francês Jeremy Flores. E na última bateria da terceira fase, Kelly Slater terá pela frente o brasileiro Alejo Muniz.

Leia também:

Medina vence na estreia em Pipeline e fica mais perto do título

Vídeos: ondas gigantes em Nazaré voltam a impressionar

Gabriel Medina tenta evitar assédio antes de estreia

Neste sábado, Medina e Fanning não entraram na água por terem se classificado diretamente para a terceira fase, mas viram Slater dar um show na primeira bateria do dia ao superar o havaiano Reef McIntosh. O 11 vezes campeão mundial fez a maior nota do dia, com 17 pontos em 20 possíveis, e pegou a melhor onda, com 9,57.

Leia também:

Medina: malas prontas para buscar o título inédito

Medina inicia sua preparação para etapa decisiva

Perfil: Gabriel Medina, um Guga sobre as ondas

Como lidera o campeonato com folga, se Medina vencer a sua bateria, já tira Slater da disputa do título, independentemente do resultado do americano na competição. E se isso ocorrer e Fanning cair diante de Jeremy Flores, o brasileiro já será campeão do mundo antes de disputar a quarta fase. Mesmo e tiver um campeão, o campeonato não acaba porque não haverá tempo hábil para realizar as 27 baterias. A etapa tem até o dia 20 para terminar.

Depois da boa exibição de Slater, só o brasileiro Jadson André teve boa nota: encaixou um belo tubo e tirou 9,37 pontos. Outros brasileiros também passaram à terceira fase: Miguel Pupo e Filipe Toledo. e vão se enfrentar para ver quem avança à quarta fase.

(Com Estadão Conteúdo)