Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

SuperBike: piloto morre após mal súbito e batida em Goiânia

Joãozinho Treze passou reto na curva e não resistiu aos ferimentos do acidente

O piloto João Carlos Sobreira, conhecido como Joãozinho Treze, morreu depois de sofrer um grave acidente em uma das provas da SuperBike Brasil, um campeonato nacional de motovelocidade, neste domingo, em Goiânia. Na terceira volta da prova, Joãozinho passou reto com sua moto na curva 1 e bateu forte. Por causa de sua falta de reação, a organização acredita que ele tenha sofrido um mal súbito momentos antes do acidente. Joãozinho recebeu atendimento na pista e foi levado ao Hospital de Urgências de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu aos 32 anos.

“A família SuperBike Brasil está em profundo luto, e segue prestando todo o suporte e enviando força à família e aos amigos”, afirmaram os organizadores da categoria de motovelocidade em um comunicado oficial, lamentando o falecimento do piloto após o grave acidente no Autódromo Internacional Ayrton Senna. O Hospital informou que o competidor já chegou ao local em estado gravíssimo após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Diante da morte de Joãozinho Treze, a segunda bateria da categoria SuperBike, que aconteceria no final da programação deste domingo, foi cancelada pelos organizadores. Ele corria pela equipe Mobil Ituran Racing e ocupava o sexto lugar na classificação do campeonato nacional da SuperBike Brasil.

(com Estadão Conteúdo)