Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Suécia convoca lista para a Eurocopa apostando em Zlatan Ibrahimovic

A seleção sueca que entrará em campo na Eurocopa 2012 foi definida pelo técnico Erik Hamrén nessa segunda-feira. Assim como a torcida esperava, o treinador procurou não inovar na lista de convocados para o torneio e continuou depositando todas as suas esperanças no atacante Zlatan Ibrahimovic, que terminou a temporada como o grande artilheiro do Milan.

Confirmado como a principal estrela de sua equipe, o goleador rossonero terá a companhia de um dos jogadores mais promissores do país ao seu lado no ataque. Destaque do Galatasaray na campanha que levou o time ao título do Campeonato Turco, Johan Elmander foi convocado pelo treinador mesmo com uma fratura no pé direito. Segundo os médicos, a recuperação do atleta será breve e sua participação no torneio não sofrerá quaisquer problemas.

Mesmo com a confiança exacerbada de Hamrén em contar com um jogador lesionado para a Eurocopa, a medida não foi aplicada da mesma forma a outra jovem revelação do futebol sueco. John Guidetti brilhou pelo Feyenoord no último Campeonato Holandês, marcando 20 gols em 23 partidas, mas uma inflamação no nervo da perna direita impediu o atleta de apenas 20 anos de estar em campo na competição.Com o plantel formado, o técnico Erik Hamrén terá a chance de testar seus jogadores em dois amistosos que irão anteceder a disputa da Eurocopa. O time medirá forças com a Islândia, no dia 30 deste mês, e com a Sérvia, no dia 5 de junho. Já a estreia da equipe no torneio está programada para o dia 11, contra a Ucrânia. O jogo será válido pelo Grupo D da competição, que também conta com França e Inglaterra.

Confira a lista com todos os jogadores convocados para defender a Suécia na Euro:

Goleiros: Andreas Isaksson, Johan Wiland e Pär Hansson

Defensores: Mikael Lustig, Olof Melberg, Mikael Antonsson, Andreas Granqvist, Jonas Olsson, Martin Olsson e Behrang Safari

Meias: Rasmus Elm, Kim Källström, Anders Svensson, Samuel Holmén, Emir Bajrami, Sebastian Larsson, Pontus Wernbloom e Christian Wilhelmsson

Atacantes: Zlatan Ibrahimovic, Johan Elmander, Tobias Hysén, Ola Toivonen e Markus Rosenberg