Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Substituto de Djokovic, Troicki cai para Nalbandián na Davis

Selecionado para substituir o número um do mundo, Novak Djokovic, na primeira partida da série semifinal do Grupo Mundial da Copa Davis, entre Sérvia e Argentina, Viktor Troicki, número 16 do mundo, decepcionou a torcida em Belgrado e caiu diante do ex-número três David Nalbandián, atual 74no ranking. As parciais foram de 6/4, 4/6, 6/2 e 6/3.

Apesar de ter o atual ranking mais baixo entre os convocados hermanos, Nalbandián foi uma aposta do técnico da equipe, Tito Vázquez, que confiou na experiência do tenista para abrir o duelo diante dos sérvios.Com o resultado, a Argentina dá o primeiro passo rumo à final da competição entre nações. A próxima partida da série será entre o número 13 Janko Tipsarevic e o 17da ATP, Juan Martin Del Potro.

Escalado para competir logo na estreia, o melhor tenista do ano, líder do ranking e vencedor de quase tudo que disputou em 2011, Novak Djokovic, sentiu dores nas costas e foi poupado pela delegação da equipe da Sérvia. Ele já havia reclamado de uma lesão no local durante a final do Aberto dos Estados Unidos, na última segunda, quando superou o espanhol Rafael Nadal e sagrou-se campeão do Grand Slam norte-americano.