Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Substituto de Alessandro, Welder tranquiliza Tite: ‘Está habituado’

Por Da Redação 26 out 2011, 06h29

Capitão do Corinthians nas rodadas passadas do Campeonato Brasileiro, Alessandro não vai encarar o Avaí, no Pacaembu. O lateral direito cumprirá suspensão no domingo por ter sido expulso no empate com o Internacional. Sua ausência, no entanto, não preocupa o técnico Tite, que confia em seu substituto, Welder.

‘O Alessandro tem qualidade de passe, é um dos melhores passadores do campeonato, arma as jogadas. O Welder é mais de infiltração e velocidade. E os dois já estão bem habituados na marcação. O Welder absorveu bem a linha de quatro (defensiva) fechada, cuidando do lado oposto. Fico tranquilo com isso’, analisou.

Alessandro foi expulso direto pelo árbitro Evandro Rogério Roman, no duelo do Beira-Rio, ao entrar de carrinho no meia colorado Andrezinho. Ao receber o cartão, ele ficou irritado e até atirou a braçadeira no gramado. No intervalo de jogo, ele pediu desculpas aos companheiros por tê-los deixado em inferioridade numérica e ouviu deles a promessa de que correriam por ele. E correram, tanto que o time suportou a pressão da equipe mandante e arrancou empate no fim.

Welder está acostumado a substituir Alessandro. Na segunda rodada do Brasileiro, o titular da posição se machucou e ficou 12 partidas ausente. Depois disso, o reserva ainda teve outras oportunidades tanto na lateral direita quanto na esquerda, somando 23 atuações na competição.

Vice-líder com 55 pontos, o Corinthians desafia o Avaí às 16 horas (de Brasília) de domingo.

Continua após a publicidade
Publicidade