Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Submetido a artroscopia, Renteria deve iniciar tratamento sexta-feira

Lesionado no joelho direito, o atacante Renteria foi submetido a uma artroscopia no local, nesta quarta-feira. O procedimento foi realizado pelo médico ortopedista José Ricardo Pécora, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O colombiano, cuja cirurgia foi bem sucedida, recebeu alta nesta quinta e deve iniciar o seu processo de recuperação nesta sexta.

O prazo de recuperação para uma artroscopia é de 30 a 40 dias para o retorno aos gramados. Por isso, Renteria não pretende perder tempo e, com a supervisão do departamento médico do clube, deve começar a fazer sessões de fisioterapia nesta sexta-feira, no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol) do Peixe.

Apesar da contusão, o atacante colombiano está na lista dos inscritos pelo técnico Muricy Ramalho para a primeira fase da Copa Libertadores da América. O lateral esquerdo Léo e o volante Adriano, que também estão em recuperação após terem passado por intervenções cirúrgicas, também estão entre os relacionados pelo treinador santista para a etapa de grupos da competição.