Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Suárez pode estrear no Barcelona contra o Real Madrid

Sorteio define clássico no dia em que expira punição ao uruguaio por mordida

Divulgada nesta quinta-feira, a tabela do Campeonato Espanhol 2014/2015 traz uma boa coincidência para o Barcelona. Pelo cronograma de jogos, definido por sorteio, o clube catalão poderá contar com o atacante Luis Suárez contra o Real Madrid, no clássico válido pelo primeiro turno da competição. O jogo será no final de semana dos dias 25 e 26 de outubro, data em que expira a suspensão de quatro meses aplicada ao uruguaio pela Fifa, que mordeu o italiano Giorgio Chiellini em partida da Copa do Mundo.

Leia também:

Técnico do Barça cogita ter Messi, Neymar e Suárez juntos

Rosell diz que não leu contrato de Neymar com Barcelona

Barça desiste de brasileiros e fecha com zagueiro francês

Como há chance de a partida ser marcada para o domingo, dia 26 – no meio da semana anterior estão reservadas datas de jogos da Liga dos Campeões, o que impossibilitaria a realização do jogo no sábado -, Suárez poderia estrear justamente diante do Real Madrid, no Santiago Bernabéu. O sorteio definiu o estádio em Madri para a partida do primeiro turno, enquanto o jogo de volta está marcado para o final de semana dos dias 21 e 22 de março, no Camp Nou.

Suárez pode não depender da marcação do jogo para 25 ou 26 de outubro para saber se poderá enfrentar o atual campeão europeu. Seu caso será julgado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) e o Barcelona espera reduzir a suspensão do jogador, que além de proibido de participar de qualquer atividade ligada ao futebol por quatro meses levou suspensão de nove jogos na seleção uruguaia.

Leia também:

​Vídeo: Assista à mordida de Suárez

Luis Suárez: o craque das reações intempestivas

“Mordida” do uruguaio Suárez ganha versões na internet

Tabela – Sem saber quando terá Suárez dentro de campo, o Barcelona vai estrear no Campeonato Espanhol no fim de semana dos dias 23 e 24 de agosto, contra o Elche, em casa. Ainda na primeira rodada, o Real abrirá sua campanha contra o Córdoba, no Santiago Bernabéu. O Atlético de Madrid, atual campeão, enfrentará o Rayo Vallecano, fora de casa.

(Com Estadão Conteúdo)