Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Suárez é alvo do PSG para próxima temporada, diz ‘L’Equipe’

Paris, 16 fev (EFE).- Alvo de polêmica após fazer ofensas racistas em campo a Patrice Evra, do Manchester United, e por se recusar a cumprimentar o lateral francês na partida seguinte em que os dois voltaram a se enfrentar, o atacante Luis Suárez, do Liverpool, é o novo alvo do Paris Saint-Germain, segundo o jornal ‘L’Equipe’.

Segundo a publicação, o clube francês enxergou na tempestade midiática enfrentada por Suárez uma boa oportunidade para contratá-lo. O uruguaio foi suspenso por oito jogos pela federação inglesa devido aos insultos, e recebeu críticas até do banco que patrocina o Liverpool.

Além disso, como não conseguiu se reforçar com Alexandre Pato, Carlitos Tévez e David Beckham nesta temporada, o PSG espera iniciar, com a chegada de Suárez, uma série de contratações de peso.

‘Recentemente, os dirigentes parisienses entraram em contato com representantes do uruguaio, que tem contrato com os ‘Reds’ até 2016′, disse o ‘L’Équipe’.

Segundo o jornal, o jogador não se oporia à ideia de atuar em Paris se o clube francês conseguir se classificar para a Liga dos Campeões. Atualmente, o PSG lidera o Campeonato Francês, com um ponto de vantagem sobre o Montpellier.

Outra circunstância que pesa a favor do Paris Saint-Germain é que Diego Lugano, companheiro da Suárez na seleção uruguaia, e descrito pelo ‘L’Équipe’ como ‘confessor’ do atacante, atua por esta equipe. O ex-zagueiro do São Paulo defendeu abertamente o fato de Suárez não ter estendido a mão para Evra no último sábado. EFE