Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Stosur e Schiavone são eliminadas do Masters 1000 de Indian Wells

Mesmo sendo a atual campeã do Aberto dos EUA, a australiana Samantha Stosur não teve, nesta segunda-feira, a mesma sorte em território norte-americano e foi eliminada na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells pela russa Nadia Petrova, pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (6-8) e 7/6 (7-5).

Nas oitavas de final, Petrova vai duelar contra sua compatriota Maria Kirilenko, que superou a espanhola Lourdez Dominguez Lino com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4. Este será o oitavo duelo entre as tenistas da Rússia. Nos sete anteriores, Nadia Petrova leva vantagem de 4 a 3 sobre Kirilenko. Além disso, nos últimos dois encontros, em Cincinnati (2008) e em New Haven (2010), as vitórias foram para Petrova, ambas no piso duro.

Francesca Schiavone também caiu nesta segunda. A italiana, acometida por infecção estomacal, problema que vem atingindo inúmeras pessoas presentes em Indian Wells, abandonou o jogo contra a tcheca Lucie Safarova logo após derrota no primeiro set por 6/2.

Safarova enfrenta agora, nas oitavas, a francesa Marion Bartoli, que passou sem maiores dificuldades pela sul-africana Chanelle Scheepers e até chegou a aplicar um pneu. A partida terminou com parciais de 6/2 e 6/0. Nos seis encontros anteriores entre a francesa e a tcheca, cinco vitórias foram para Bartoli.

Se Schiavone não conseguiu avançar, a outra italiana, Roberta Vinci, assegurou sua classificação ao passar pela eslovaca Dominika Cibulkova, de virada, com 6/7 (5-7), 6/0 e 6/4. Vinci espera agora o duelo entre a russa Maria Sharapova e a romena Simona Halep para ver quem será sua adversária na próxima fase.

Ainda nesta segunda, a tcheca Petra Kvitova anunciou sua desistência no torneio de duplas, no qual jogava com a bielorussa Victoria Azarenka, devido a uma virose. Especula-se que o problema tenha a ver com as infecções estomacais que vêm assolando a cidade californiana.