Clique e assine a partir de 9,90/mês

Stoner supera Lorenzo e faz a pole position em Barcelona

Por Da Redação - 2 jun 2012, 10h52

Os dois primeiros colocados do campeonato disputaram a pole position no treino classificatório para o Grande Prêmio da Catalunha de MotoGP, realizado na manhã deste sábado. Após superar o espanhol Jorge Lorenzo, o australiano Casey Stoner garantiu o primeiro posto.

Os seis primeiros colocados rodaram na casa dos 1min41s e Stoner ficou com a pole ao fazer 1min41s295. Jorge Lorenzo registrou 1min41s441 e o inglês Cal Crutchlow completou o grupo dos três melhores na tomada de tempos classificatória com 1min41s548.

O domínio de Stoner começou logo nos primeiros instantes do treino. A cerca de 10 minutos do final, o italiano Andrea Dovizioso chegou a assumir a pole com a marca de 1min41s931. O espanhol Dani Pedrosa ainda melhorou o tempo ao registrar 1min41s656.

Munido de pneus macios, Stoner retomou a liderança na sequência com seus 1min41s295, marca que permaneceu imbatível até o final da sessão. Depois de flertar com a ponta, Pedrosa garantiu apenas a quinta colocação do grid de largada, seguido justamente por Dovizioso.

O treino classificatório para o Grande Prêmio da Catalunha foi marcado por dificuldades para os competidores da Ducati. Sétimo colocado, o norte-americano Nicky Hayden superou o multicampeão italiano Valentino Rossi, que terminou com a nona posição.

A largada para a etapa da Catalunha do Mundial de MotoGP, a quinta corrida desta temporada, está marcada para as 9 horas (de Brasília) deste domingo.

Continua após a publicidade
Publicidade