Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Stoner anuncia que vai se aposentar das pistas no fim da temporada da MotoGP

(Atualiza com declarações de Stoner)

Le Mans, 17 mai (EFE).- O piloto australiano Casey Stoner, campeão da MotoGP em 2007 e 2011, anunciou nesta quinta-feira em entrevista coletiva no circuito francês de Le Mans que vai se aposentar das pistas quando terminar a atual temporada da categoria.

O bicampeão alegou que o esporte mudou muito, e que não se sente tão satisfeito como antes.

‘Há muitas coisas que me decepcionaram e muitas outras que amei neste esporte, mas, infelizmente, a balança pendeu para o lado errado. Portanto, basicamente, não quero continuar’, disse.

‘Após pensar nisso por muito tempo, de falar com minha família e com minha esposa, decidi que vou me aposentar no final desta temporada e que não competirei no campeonato de 2013. Vou terminar minha carreira no final da temporada e continuarei a fazer coisas diferentes em minha vida’.

O piloto foi pai pela primeira vez em fevereiro deste ano, quando sua esposa, Adrianna, deu à luz uma menina em um hospital de Lausanne (Suíça).

As especulações sobre o possível anúncio do fim da carreira de Stoner ganharam força nos últimos dias, e hoje o piloto da equipe Repsol Honda as confirmou às vésperas do GP da França, prova que ganhou no ano passado.

O australiano, de 26 anos, é o líder da principal categoria da motovelocidade, com 66 pontos, um a mais que o espanhol Jorge Lorenzo. EFE