Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Stoke City vence Everton e assume oitavo lugar do Inglês

Por Da Redação 4 dez 2011, 15h44

Por AE

Liverpool – Com as sete equipes mais ricas da Inglaterra ocupando as primeiras sete posições do Campeonato Inglês, os outros 13 times que participam da competição travam uma disputa paralela, exclusivamente simbólica. E o líder deste grupo agora é o Stoke City, que venceu o Everton por 1 a 0 neste domingo, fora de casa, pela 14.ª rodada, e foi a 18 pontos, na oitava posição.

Os grandes, porém, seguem bem à frente. Dentre os ricos, o pior é o Liverpool, que tem 23 pontos e um jogo a menos – pega o Fulham na segunda-feira. Como só uma vaga para a Liga Europa está em jogo no Inglês, a tendência é que nenhum dos pequenos consiga ir a uma competição continental no ano que vem.

O gol da vitória do Stoke em Liverpool foi marcado por Robert Huth, aos 14 minutos. Dean Whitehead arriscou de fora da área e o defensor desviou no meio do caminho, quando Tim Howard já se jogava no chão para fazer a defesa. A derrota deixou o Everton em décimo, com 16 pontos – e um jogo a menos.

Também neste domingo, o Wolverhampton virou sobre o Sunderland, vencendo por 2 a 1. O escocês Steven Fletcher marcou duas vezes, aos 28 e a os 36 minutos do segundo tempo, virando o placar que havia sido aberto por Richardson pouco depois do intervalo. O resultado colocou o Wolves em 15.º, com 14 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. O Sunderland tem 11, em 17.º.

Continua após a publicidade
Publicidade