Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Stoke City elimina o Crawley e avança na Copa da Inglaterra

Por Da Redação 19 fev 2012, 11h03

O Stoke City ignorou a expulsão sofrida logo no início da partida deste domingo e venceu o Crawley por 2 a 0, em partida válida pela Copa da Inglaterra. O resultado foi o suficente para que o clube anulasse as jogadas ofensivas de seu adversário e garantisse sua classificação para a próxima fase da competição nacional.

A grande adversidade enfrentada pelo Stoke City na partida teve início aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Delap entrou duro em uma jogada e acabou recebendo o cartão vermelho direto. Mesmo com um jogador a menos, o clube conseguiu superar a fragilidade defensiva de seu adversário e balançou as redes aos 42 da primeira etapa, em cobrança de pênalti convertida por Walters.

Já no segundo tempo, o Crawley tentou esboçar uma reação, mas acabou pecando na troca de passes e não levou perigo ao seu adversário. Exercendo claro domínio sobre os donos da casa, o Stoke City balançou as redes novamente com Peter Crouch, que se aproveitou da sua estatura privilegiada para subir mais alto que a zaga e cabecear firme para o gol.

Com a classificação assegurada, o Stoke City agora volta o seu foco para a disputa do Campeonato Inglês. A próxima partida da equipe será no sábado diante do Swansea City, no Britannia Stadium. O time ocupa a 13colocação na competição nacional e espera uma sequência de vitórias para encerrar a sua irregular campanha no torneio.

Continua após a publicidade
Publicidade