Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luverdense comprova pagamento e jogo com Corinthians é confirmado

Clube mato-grossense havia sido suspenso pelo STJD por causa de uma dívida

A partida entre Corinthians e Luverdense, nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians, pela Copa do Brasil, foi confirmada na noite desta segunda-feira após o clube mato-grossense ter comprovado o pagamento de uma dívida no valor de R$ 5 mil com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O tribunal havia suspendido o Luverdense de competições organizadas pela CBF  por causa da dívida.

“São multas da Série B que foram pagas no ano passado. Por algum motivo, não houve o registro da CBF“, disse o diretor executivo do clube, Maico Gaúcho, em entrevista ao Estado de S. Paulo.

A equipe de Lucas do Rio Verde viajará para São Paulo nesta terça-feira. No primeiro jogo, realizado na semana passada, o Corinthians venceu por 2 a 0 e jogará podendo até perder por um gol de diferença para avançar de fase.

Esta é a quinta participação do Luverdense na Copa do Brasil. Sua melhor campanha aconteceu em 2013, quando caiu nas oitavas de final, justamente contra o Corinthians. Na ocasião, o time mato-grossense venceu em casa por 1 a 0 e perdeu em São Paulo por 2 a 0.

(com Estadão Conteúdo)