Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

STJD mantém pena e Bolívar desfalca Inter no Brasileiro

Por AE

Rio – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu o futuro de Bolívar nesta quinta-feira. Em julgamento do Pleno, o STJD decidiu manter a suspensão de quatro jogos ao zagueiro do Internacional no próximo Campeonato Brasileiro.

O defensor, no entanto, ficará de fora somente das primeiras três partidas do time gaúcho na competição, porque cumpriu um dos jogos no Gre-Nal da última rodada do Brasileirão de 2011. O zagueiro havia sido punido por conta de uma entrada violenta no lateral Dodô, do Bahia, em duelo disputado no Beira-Rio.

A punição inicial previa suspensão mais longa, por causa das consequências da falta de Bolívar. Dodô sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho e deverá ficar afastado do futebol por longo período. Por essa razão, Bolívar foi enquadrado no parágrafo terceiro do artigo 254, que prevê suspensão “até que o [jogador] atingido esteja apto a retornar ao treinamento”.

Esta suspensão por tempo indeterminado se somava a um gancho de quatro jogos, acrescentada por decisão da Primeira Comissão Disciplinar no fim de novembro. As punições, no entanto, foram resumidas à suspensão de quatro jogos por determinação do Pleno nesta quinta.