Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Stepanek decepciona e Roddick duela com Istomin nas quartas de final

O tcheco Radek Stepanek, ex-top 10 e cabeça de chave número 4, decepcionou na última rodada do ATP 250 de San Jose. Já o norte-americano Andy Roddick, segundo favorito ao título do torneio, conheceu seu próximo adversário, o uzbeque Denis Istomin.

O belga Steve Darcis surpreendeu Stepanek ao vencer por de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2). Na próxima rodada, o algoz do tenista tcheco encara o francês Julien Benneteau, cabeça de chave número 5 e responsável por bater o luxemburguês Gilles Muller por 6/2 e 6/4. Os dois rivais das quartas de final já fizeram dois jogos, com um triunfo para cada lado.

Denis Istomin, por sua vez, avançou ao superar o norte-ameriano Michael Russel com um duplo 6/2. Desta forma, ele encara Andy Roddick na briga por uma vaga na semifinal do evento. Ex-líder do ranking mundial, o cabeça de chave número 2 nunca jogou contra o uzbeque.

Atual campeão do ATP 250 de San Jose, o canadense Milos Raonic também conheceu seu adversário nas quartas de final. Em um confronto inédito no circuito, o australiano Mattew Ebden, que eliminou o sul-africano Kevin Anderson, sexto favorito, por 6/1 e 6/2.

Já o norte-americano Ryan Harrison ganhou do compatriota Robby Ginepri, convidado pela organização do torneio e ex-top 15 da lista da ATP, com um triunfo por 6/3, 2/6 e 7/6 (7-0). Na próxima rodada, ele encara o qualifier búlgaro Dimitar Kutrovsky, que ganhou de Blake Strode, dos Estados Unidos, por 7/5 e 6/3.