Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Stella McCartney apresenta uniformes britânicos para Londres-2012

Por Da Redação 22 mar 2012, 14h25

Os uniformes que serão usados pela equipe da Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres-2012 foram apresentados nesta quinta-feira. O desenho das peças foi feito por Stella McCartney, renomada estilista e filha do ex-Beatle Paul McCartney.

A cerimônia de apresentação das peças foi realizada em Londres e contou com a participação de aproximadamente 30 atletas que representarão a Grã-Bretanha na próxima edição das Olimpíadas. Os destaques foram o triplista Phillips Idowu e Jessica Ennis, do heptatlo.

‘Uma coisa que foi muito importante para mim foi tentar usar o desenho original, mas deixá-lo mais suave, quebrá-lo e apresentá-lo de uma forma mais fashion’, revelou a estilista. ‘Acho que ele é tão conhecido, que pude sair um pouco da zona de conforto, quebrá-lo em diferentes partes e cores e trazer tudo de volta na bandeira’, explicou.

Stella McCartney já produziu coleções voltadas para o mundo esportivo e atua como responsável pela criação de peças para a Adidas, empresa que patrocina o Comitê Olímpico da Grã-Bretanha. Ela também já desenhou um vestido exclusivo para a dinamarquesa Caroline Wozniacki disputar o Aberto da Austrália da temporada passada.

Continua após a publicidade

Publicidade