Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Standard vence mais uma e confirma classificação invicta no grupo B

Redação Central, 15 dez (EFE).- Atual vice-campeão belga, o Standard de Liège encerrou sua participação na fase de grupos da Liga Europa de maneira invicta após vencer o Copenhague por 1 a 0 fora de casa nesta quinta-feira.

Já classificado com a primeira posição antes mesmo de a rodada começar, o Standard somou 14 pontos no grupo B, três a mais que o outro classificado, o Hannover 96, que também nesta quinta Vorskla Poltava, da Ucrânia, por 3 a 1.

No estádio Parken, em Copenhague, o único gol foi marcado aos 31 minutos do primeiro tempo. Batshuayi dominou após passe de Nacho González e, da entrada da área, chutou no canto esquerdo do goleiro Wiland.

O Hannover, por sua vez, conseguiu uma vantagem um pouco maior diante do Vorskla. Aos 25 minutos da etapa inicial, a zaga ucraniana saiu jogando errado e a bola chegou até Rausch, que chutou colocado e fez 1 a 0. Oito minutos depois, Sergio Pinto rolou e Ya Konan fez o segundo.

O gol de honra da equipe visitante saiu ainda antes do intervalo, aos 46, em cobrança de pênalti de Bezus. Também em penalidade, Rausch poderia ter feito mais um, aos 12 minutos do segundo tempo, mas parou na defesa do goleiro Dolganskiy.

O terceiro então aconteceu apenas aos 33 minutos, quando Sobiech balançou a rede pela primeira vez com a camisa da equipe alemã.

Nesta sexta-feira, Standard de Liège e Hannover conhecerão seus adversários na fase de 16 avos de final da Liga Europa, em sorteio que será realizado pela Uefa em sua sede, em Nyon (Suíça). EFE