Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Spurs levam susto, mas batem Thunder fora de casa

Redação Central, 16 mar (EFE).- Uma vitória que parecia tranquila acabou se tornando complicada, mas ainda assim o San Antonio Spurs conseguiu derrotar fora de casa na noite desta sexta-feira o Oklahoma City Thunder por 114 a 105.

Apesar da derrota, o Thunder segue líder da Conferência Oeste, com retrospecto de 33 vitórias em 44 jogos. Já os Spurs têm 29 triunfos e 13 resultados negativos, apenas uma posição atrás.

Mesmo longe de seus domínios, os Spurs comandaram o primeiro tempo, quando abriram 65 a 48. A equipe anfitriã voltou um pouco melhor e reduziu a desvantagem para 13 pontos no terceiro quarto.

Na parcial final, o Thunder decidiu mostrar porque é o líder de sua conferência e passou a encostar, chegando a ficar a apenas três pontos. O time texano, no entanto, acordou a tempo e sacramentou o triunfo nos últimos momentos.

O armador francês Tony Parker terminou como o cestinha dos Spurs ao anotar 25 pontos, dando ainda sete assistências. Dois jogadores da equipe também se destacaram e chegaram ao double-double: o pivô DeJuan Blair (22 pontos e 11 rebotes) e o ala Tim Duncan (16 pontos e 19 rebotes).

O pivô brasileiro Tiago Splitter jogou por apenas três minutos desta vez e não marcou nenhum ponto.

Pelo Thunder, destaque absoluto para o armador Russell Westbrook, que foi o melhor do time ao anotar 36 pontos e dar seis assistências. O ala Kevin Durant foi mais modesto desta vez, construindo a marca de 25 pontos e sete rebotes.

Confira outros jogos da rodada de hoje:.

Philadelphia 76ers 78 x 84 Miami Heat.

Orlando Magic 86 x 70 New Jersey Nets.

New York Knicks 115 x 100 Indiana Pacers.

Atlanta Hawks 102 x 88 Washington Wizards.

Chicago Bulls 89 x 100 Portlando Trail Blazers.

Memphis Grizzlies 110 x 114 Toronto Raptors. EFE