Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Spray de pimenta suspende partida entre Boca e River

Clássico argentino pela Copa Libertadores foi interrompido depois que jogadores do River foram atingidos por composto químico lançado por torcedores do Boca em La Bombonera

O aguardado clássico entre Boca Juniors e River Plate pelas oitavas de final da Copa Libertadores, disputado em La Bombonera na noite desta quinta-feira, terminou em confusão. Ou melhor, não terminou. Quando voltavam dos vestiários para o campo após o intervalo, jogadores do River foram atingidos por spray de pimenta – provavelmente lançado por torcedores do Boca localizados em um alambrado próximo ao túnel de acesso. A agressão provocou a suspensão da partida quando o placar marcava zero a zero. O empate eliminava o time da casa, já que no primeiro jogo o River venceu por 1 a 0.

LEIA TAMBÉM:

Fora da Libertadores, Rogério confirma que vai se aposentar em agosto

Corintianos dizem que salários atrasados não influenciaram na eliminação

Em uma cena lamentável, os atletas do time visitante retornaram ao gramado para o segundo tempo com os olhos irritados e trazendo marcas vermelhas do composto químico na camisa e na pele. Dentre os mais atingidos estava o experiente volante Leonardo Ponzio, que esfregava muito os olhos e tinha dificuldade em caminhar.

Com parte do time do River sem condições de continuar a partida, o quarteto de arbitragem e representantes da Conmebol se reuniram para decidir o próximo passo. Enquanto os jogadores do River tentavam se recuperar, outra cena insólita: torcedores do Boca enviaram um drone para sobrevoar o campo carregando um “fantasma” com a letra B – em referência ao rebaixamento do rival para a Série B em 2011.

Só depois de uma hora e meia de muita conversa – e com jogadores do Boca aquecendo no gramado na esperança de continuar a partida -, o delegado do jogo, o boliviano Roger Bello, comunicou a suspensão do encontro. A vaga para as quartas de final, porém, continua em aberto, já que a Conmebol ainda vai avaliar se encerra o confronto com a eliminação do Boca ou se realiza o segundo tempo da partida nos próximos dias. No twitter, a confederação sul-americana anunciou que vai comunicar “oportunamente” sua decisão. O classificado do duelo enfrenta o Cruzeiro na próxima fase.

Copa Libertadores: Boca Juniors x River Plate Copa Libertadores: Boca Juniors x River Plate

Copa Libertadores: Boca Juniors x River Plate (/)

(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)