Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sporting vence e recupera 4º lugar no Campeonato Português

Lisboa, 24 mar (EFE).- O Sporting neste sábado o Feirense por 1 a 0, jogando no José Alvalade, e subiu para o quarto lugar na classificação do Campeonato Português, ainda distante dos três primeiros na tabela – Porto, Benfica e Braga.

O time de Lisboa ultrapassou o Marítimo, que ainda entrará em campo neste domingo, podendo retomar a posição. O gol da vitória do Sporting veio logo aos 15 minutos. Diego Capel cobrou um pênalti sofrido por Emiliano Insúa, e abriu o placar para os mandantes.

Na quinta-feira, o Sporting enfrentará os ucranianos do Metalist na partida de ida pelas quartas de final da Liga Europa. No português, a equipe dos brasileiros Xandão, Anderson Polga e Renato Neto soma agora 44 pontos em 24 partidas.

Os lisboetas ainda estão longe do terceiro lugar, que dá acesso à fase preliminar da Liga dos Campeões e que é ocupado atualmente pelo Braga, com 55. Os líderes da competição são o Porto e o Benfica, com 56 pontos ganhos cada um.

O Benfica empatou em 0 a 0 com o Olhanense na sexta-feira e perdeu a chance de se desprender do Porto, que no domingo visitará o Paços de Ferreira. EFE