Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sporting tropeça no Académica e vê Porto e Benfica se distanciarem

O Sporting não foi além de um empate diante da Académica na tarde deste domingo, e acabou se complicando na tabela de classificação do Campeonato Português. A equipe não esteve bem na finalização e deixou escapar dois preciosos pontos. O brasileiro Elias marcou o tento de empate, após Éder anotar para os donos da casa.

Nem o ex-corintiano, porém, teve muitos motivos para comemorar. Após iniciar a reação do time da capital portuguesa, dez minutos antes do fim da partida, ele próprio esfriou os ânimos ao ser expulso por receber o segundo amarelo.

Depois deste resultado, o Sporting ficou a seis pontos do Porto, contra quem faz o clássico da próxima rodada, já em 2012, e do outro rival Benfica.

Também neste domingo, outras três partidas fecharam a jornada da competição. Jogando em casa, o Feirense bateu o União Leiria por 2 a 1. Na Ilha da Madeira, o Nacional ficou no empate por 1 a 1 com o Vitória de Setúbal, enquanto que o Beira Mar foi até Paços Ferreira e conseguiu um ótimo triunfo por 3 a 0.