Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sporting acerta com Boulahrouz para ser substituto de zagueiro brasileiro

Lisboa, 18 jul (EFE).- O zagueiro Khalid Boulahrouz, de 30 anos, foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira como novo reforço do Sporting, de Portugal, depois do fim do seu contrato com o alemão Stuttgart.

Com isso, o atleta é mais um reforço que chega ao clube lisboeta sem qualquer custo. Boulahrouz, que apesar de não ter entrado em campo, fez parte da seleção holandesa na disputa da Eurocopa, tem origem marroquina e passou por RKC Waalwijk, Hamburgo, Chelsea e Sevilla, antes de ir para o Stuttgart.

O zagueiro com a missão de substituir o antigo capitão do Sporting, o brasileiro Anderson Polga, que deixou a equipe portuguesa no fim da última temporada.

Pelo Stuttgart, o defensor holandês atuou na temporada 2011-12 como titular em grande parte dos jogos, contudo, perdeu várias partidas por lesões, em diversos momentos.

O Sporting tenta quebrar jejum de títulos que já vem de 2009, quando conquistou o Campeonato Português. A equipe já havia anunciado a contratação do atacante croata Danijel Pranjic (Bayern de Munique), o meia marroquino Zakaria Labyad (PSV) e o volante suíço Gelson Fernandes (Saint-Etienne). EFE