Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sport tem situação encaminhada para trazer Henrique, ex-São Paulo

Por Da Redação 24 Maio 2012, 09h37

Artilheiro e eleito melhor jogador do Mundial sub-20, realizado em 2011, o atacante Henrique, revelado pelo São Paulo, negocia com o Sport para jogar pela equipe pernambucana durante o Brasileiro. Embora ainda não tenha anunciado a contratação, o time rubro-negro demonstra otimismo sobre o acerto com o jogador, que estava no Granada, da Espanha.

‘A situação de Henrique está bem encaminhada, mas não está fechada’, destacou o diretor de futebol do clube, Aluísio Maluf, em entrevista para o Diário de Pernambuco. Aos 20 anos, apesar do destaque nas categorias de base, o jogador não teve muitas oportunidades no profissional do São Paulo e perdeu espaço no time de Emerson Leão, sendo negociado com o futebol espanhol no final de janeiro.

Caso consiga acertar com o atleta do Tricolor, o Sport poderá inscrever o jogador apenas no dia 20 de junho, data em que a janela de transferências europeias, antecipada em um mês, será aberta. Além de Henrique, outros nomes são estudados para reforçar o ataque rubro-negro, carente com a saída de Marcelinho Paraíba, atleta do Grêmio-SP.

Kieza, artilheiro do Náutico na Série B do ano passado, o argentino Ariel, ex-Coritiba, e Bobô, hoje no Cruzeiro, ex-equipe do técnico Vagner Mancini, são outros nomes analisados pela diretoria do Sport. Anderson Aquino, atualmente no Coxa, também chama a atenção no vice-campeão pernambucano.

‘A gente tentou eleno começo do ano, mas o Coritiba não quis liberá-lo, porque fez um grande investimento. Agora, estão com a disposição de negociá-lo. Temos interesse’, avisou o dirigente. Para trazer o jogador, é cogitada uma troca com Jael, que não conseguir se destacar no clube pernambucano.

Continua após a publicidade
Publicidade