Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sport soluciona ‘grande problema’ e renova com Tobi por mais um ano

A diretoria do Sport já estava assustada depois de dispensar três zagueiros e correr o risco de ver naufragar a tratativa para a renovação de contrato do zagueiro Tobi, símbolo de raça da equipe na campanha do acesso para a Série A. Na tarde desta terça-feira, no entanto, o problema foi resolvido e o defensor renovou por mais um ano com o Leão.

As saídas de Gabriel, Vítor Hugo e Raúl, sendo que o último será apenas emprestado, fizeram parte do primeiro pacote de medidas do técnico Mazola Júnior para qualificar o elenco do Sport para a próxima temporada. A questão é que, dessa forma, só restariam Tobi, Montoya e César Lucena para a próxima temporada.

Com o fim do contrato de Tobi e a lesão de César Lucena, que só deve voltar a campo no início do mês de março, o Sport iniciaria o Campeonato Pernambucano com apenas um zagueiro à disposição: Montoya, titular apenas quando o time era comandado por Hélio dos Anjos, no início do ano.

De acordo com o diretor executivo, Cícero Souza, a renovação anunciada nesta terça acaba com os boatos: ‘Já estavam colocando uns 20 zagueiros no Sport, mas nosso interesse primeiro é ficar com o Tobi, um dos principais jogadores do acesso. Foi um acordo difícil, mas deu certo com a boa vontade dele de permanecer e nossa de fazer por onde’.

Outros dois jogadores fazem a diretoria ficar em compasso de espera: Thiaguinho e Hamilton. Enquanto o primeiro está no Rio de Janeiro resolvendo o futuro e ainda não respondeu à proposta do Sport, Hamilton tem propostas de outros clubes da Série A, o que torna o acordo mais difícil de sair do papel.