Clique e assine com até 92% de desconto

Sport se reapresenta em clima de otimismo e remodelado para 2012

Por Da Redação 27 dez 2011, 14h07

Novamente um ‘time de elite’, como descreveu o técnico Mazola Júnior em sua primeira coletiva após as férias, o Sport se reapresentou na tarde desta segunda-feira com 29 jogadores no elenco, sendo cinco caras novas: o zagueiro Aílson e o volante Milton Júnior, já apresentados, o goleiro Matheus e o atacante Jheimy, que vestem a camisa de jogo do Leão pela primeira vez nesta terça-feira, e o zagueiro Wagner Silva, que ainda não tem a data de apresentação definida.

Para o comandante do Leão, quarto colocado na Série B do Brasileirão em 2011, o grande trunfo do time para a próxima temporada é ter se antecipado aos rivais e feito a reapresentação do elenco antes dos rivais de Campeonato Pernambucano, como Náutico e Santa Cruz, que ainda não voltaram ao trabalho e, dessa forma, saem atrás do Sport no planejamento.

Depois de cumprimentar os novos contratados do Sport, que tomariam o ‘trote’ logo em seguida, Mazola Júnior fez questão de parabenizar todos os jogadores envolvidos na campanha do acesso para a Série A, e tratou a todos como verdadeiros espelhos para os calouros.

O treino leve com bola na segunda-feira deu lugar ao físico no dia seguinte, inclusive com o temido Soccer Test, que consiste em correr de forma ininterrupta quatro vezes um percurso de 15 metros, delimitado por duas faixas marcadas no gramado, em estágios progressivos de velocidade e anunciados por meio de um bip sonoro. Temido porque, aos poucos, os jogadores se cansam e desistem da atividade.

A reformulação do Sport começou com a dispensa de dez jogadores que participaram do acesso, mas não interessavam à diretoria, e seguiu com a promoção de quatro garotos das categorias de base e a contratação de outros seis, deixando o elenco com os mesmos 29 jogadores que finalizaram 2011.

Confira a reformulação do elenco do Sport para 2012:

Dispensados: Rodrigo Calaça (goleiro), Gabriel, Victor Hugo e Raul (zagueiros), Wellington Saci (lateral esquerdo), Robston e Maylson (meio-campistas), Júnior Viçosa, Mizael e Danielzinho (atacantes).

Promovidos da base: Osvaldo (zagueiro), Renê (lateral esquerdo), Tales e Welton (meio-campistas).

Continua após a publicidade

Elenco/2012:

Goleiros: Magrão, Saulo, Matheus e Flávio

Laterais direitos: Renato, Moacir e Jackson

Laterais esquerdos: Diogo e Renê

Zagueiros: Tobi, Montoya, César Lucena, Osvaldo, Aílson, Willian Rocha e Wagner Silva

Volantes: Hamilton, Naldinho, Rithely, Germano, Josias e Milton Júnior

Meio-campistas: Marcelinho Paraíba, Diego Torres, Anderson e Welton

Atacantes: Willians, Roberson e Jheimy

Continua após a publicidade
Publicidade