Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sport quer calar críticos e deixar de lado a fama de ‘porteiro do G-4’

O Sport precisa apenas fazer a sua parte para terminar a 25rodada do Campeonato Brasileiro da Série B dentro do G-4. Isso porque o Americana, que ocupava o quarto lugar da tabela perdeu dentro de casa e, com apenas um ponto a mais, corre o risco de ser ultrapassado pelos pernambucanos.

O goleiro Magrão tem consciência de que o time está há pelo menos três rodadas em vias de entrar para o seleto grupo, mas sem nunca conseguir. Faltando 13 rodadas para o fim da competição, este é o momento perfeito de atingir esse patamar, segundo o camisa 1.

‘A cada rodada que passa o campeonato fica mais difícil. Todo mundo já tem os seus objetivos e está lutando por eles, seja para subir ou contra o rebaixamento. Vencendo essa partida de sábado nós deixamos um concorrente direto para trás. São três pontos fundamentais’, argumentou Magrão.

Apesar do otimismo, o adversário promete não bobear neste sábado às 16h20 (de Brasília) dentro da Ilha do Retiro. Rival e algoz histórico do Sport, o Vitória tem suas armas, já detectadas pelo atacante Bruno Mineiro, que deu o tom das instruções do técnico PC Gusmão durante a semana de trabalhos.

‘Precisamos desse resultado, mas não vamos enfrentar um adversário fraco. O PC ainda vai conversar mais com a gente e também passar um vídeo do Vitória. Apesar disso, já sabemos que eles têm qualidade e uma zaga muito entrosada, que joga junto há bastante tempo’, afirmou a esperança de gols dos pernambucanos.

Outra motivação do Sport é acabar com o rótulo de ‘porteiro do G-4’ criado pelas torcidas rivais e motivo de gozação em relação ao time que ronda o grupo dos melhor posicionados, mas nunca consegue fazer parte dele.

Para Marcelinho Paraíba é a chance de ouro de acabar com o falatório: ‘Eu, particularmente, fiquei bastante chateado com essas brincadeiras que surgiram, assim como todo o grupo aqui. Mas a gente procura se fortalecer a partir dessas coisas. A resposta vamos dar dentro de campo, isso é tudo combustível para calarmos os engraçadinhos de plantão’.

Nesta quinta-feira PC Gusmão repetiu a escalação utilizada no treinamento do dia anterior e definiu a escalação do time que enfrenta o Vitória, já com os retornos de Thiaguinho, Naldinho e Willians e sonhando com a possível estreia de Robston: Magrão; Thiaguinho, Tobi, César e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly, Naldinho e Marcelinho Paraíba, Willians e Bruno Mineiro.