Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sport inicia pré-temporada em ritmo forte para surpreender rivais ‘atrasados’

Por Da Redação 5 jan 2012, 13h43

O primeiro dia do Sport no CT José Medici, em Paulista-PE, foi dedicado a uma bateria de exames clínicos e ritmo forte de trabalhos físicos. Só então o grupo participou de uma movimentação com bola e deu início à pré-temporada. A finalidade de todo o esforço é surpreender os adversários que se reapresentaram posteriormente.

Motivado pelo quarto lugar no Brasileirão da Série B em 2011, posicionamento que garantiu uma vaga na elite do futebol brasileiro nessa temporada, o elenco do Sport iniciou os trabalhos mais cedo que os principais adversários.

Essa vantagem é elogiada pelo preparador físico Edvaldo Tacão: ‘É muito importante chegar mais cedo que os adversários, principalmente para a disputa do Campeonato Pernambucano. Comandamos uma atividade puxada para deixar o cansaço para trás e aproveitar esse tempo’.

Ao lado de Eduardo Batista e do comandante Mazola Júnior, a comissão técnica do Sport orientou uma atividade com ênfase na posse de bola e na movimentação. Já no treinamento de finalização os jogadores começaram a se descontrair e logo o treinador deu os trabalhos por encerrados.

A ideia do comandante é manter o time em Maria Farinha até a estreia no Pernambucano em ‘regime fechado’, de acordo com as palavras de Tacão. Os treinos em dois períodos serão a realidade do grupo do Sport até 15 de janeiro, data da primeira partida do estadual contra o Araripina.

Jogo-treino confirmado

No próximo sábado, no próprio CT em Paulista, o técnico Mazola Júnior terá a oportunidade de ter suas primeiras noções de como será o Sport-2012. Diante do Centro Limoeirense, às 15h30 (de Brasília), o time entra em campo com portões fechados para a torcida.

O único desfalque confirmado por Mazola Júnior para seu primeiro teste de 2012 é o zagueiro Aílson, que sentiu uma lesão na coxa e não terá condições de entrar em campo.

Continua após a publicidade
Publicidade