Clique e assine a partir de 8,90/mês

Sport ganha do Salgueiro e segue na briga pelo acesso

Por Da Redação - 18 out 2011, 22h01

Por AE

Paulista (PE) – O Sport precisou lutar bastante para vencer o Salgueiro, nesta terça-feira, por 1 a 0, no estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE), pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time rubro-negro encerrou um jejum de cinco jogos sem vitórias e segue sonhando com o acesso à elite.

Com esse triunfo, o Sport chegou aos 48 pontos e subiu para a quinta colocação. A diferença para o Americana, primeiro time do G-4, é de apenas dois pontos. Já o Salgueiro vive situação mais complicada e está praticamente rebaixado para a Série C. Com 25 pontos e na penúltima colocação, tem 14 pontos a menos que o Icasa, primeiro fora da degola.

O Sport pressionou durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu passar pela forte marcação do Salgueiro, que não finalizou sequer uma vez ao gol de Magrão. O time rubro-negro assustou pelo menos em três oportunidades, com chutes de Marcelinho Paraíba, Willians e Bruno Mineiro, mas todos foram para fora.

Apesar do Sport voltar melhor do intervalo, o Salgueiro esboçou uma pressão em chutes de longa distância, mas sem muito sucesso. Depois de muita pressão, saiu o gol da vitória. Aos 25 minutos, Branquinho cruzou e Luciano afastou mal. O atacante Bruno Mineiro dividiu com a defesa adversária e completou para o fundo das redes.

Na frente no placar, o time rubro-negro recuou e passou a dar mais espaços para o adversário, que quase empatou em chute de Clébson. Mas não passou disso.

O Salgueiro volta a campo na próxima sexta contra o ASA, às 20h30 (de Brasília), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), pela 32.ª rodada. Já o Sport recebe o Goiás no sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio da Ilha do Retiro, no Recife.

Ficha técnica

Continua após a publicidade

Salgueiro 0 x 1 Sport

Salgueiro – Luciano; Renê, Juninho, Alexandre e Piauí; Pio, Amaral, Mateus (Edmar) e Clébson; Fabrício Ceará e Ricardinho (Élvis). Técnico: Neco.

Sport – Magrão; Renato, Tobi, Gabriel e Diogo; Rithelly, Robston (Maylson), Wellington Saci (Paulista) e Marcelinho Paraíba; Willians (Branquinho) e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão.

Gol – Bruno Mineiro, aos 25 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Juninho, Piauí, Amaral e Pio (Salgueiro); Fabrício Ceará, Renato e Marcelinho Paraíba (Sport).

Árbitro – Emerson Luiz Sobral (PE).

Renda – R$ 68.280,00.

Público – 7.134 pagantes.

Local – Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE).

Continua após a publicidade
Publicidade