Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sport e Flamengo empatam por 1 a 1 na Ilha do Retiro

Por Angela Lacerda

Recife – Sport e Flamengo empataram em 1 a 1, na noite deste sábado, na Ilha do Retiro, em Recife, durante a abertura do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do jogo saíram no segundo tempo: o time pernambucano abriu o placar com Marquinhos Gabriel aos 12 minutos, mas o empate flamenguista veio com Vágner Love aos 28.

Sem jogar desde o dia 22 de abril, quando perdeu para o Vasco na semifinal da Taça Rio, o Flamengo não conseguiu vencer na estreia do Brasileirão. Já o Sport, ainda sem o recém-contratado técnico Vagner Mancini – o time foi comandado interinamente por Gustavo Bueno neste sábado -, amargou um empate emcasa.

No primeiro tempo, o goleiro Paulo Victor foi bastante exigido, diante das tentativas do Sport, que chegou mais na busca do gol. Aos 26 minutos, por exemplo, Moacir recebeu de Rithely e tocou no meio para Marquinhos, que chutou forte no canto esquerdo e o goleiro do Flamengo mandou para escanteio. Aos 30, em rápido contra-ataque, Felipe Azevedo mandou para Thiaguinho, que chutou cruzado, rasteiro, para Paulo Victor espalmar.

O Flamengo, por sua vez, teve boa chance aos 13 minutos, quando Ronaldinho Gaúcho, em cobrança de falta, mandou a bola raspando a trave esquerda do adversário. Assim, com o domínio do Sport, o primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo, o Sport abriu o placar logo aos 12 minutos, quando Bruno Aguiar passou de cabeça para Moacir, que cruzou para Marquinhos Gabriel marcar. Depois disso, o Flamengo chegou ao empate aos 28, em jogada iniciada por Ronaldinho Gaúcho. Ele passou para Kleberson acionar Vágner Love, que, livre, definiu o resultado da partida.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 1 X 1 FLAMENGO

SPORT – Magrão; Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos; Moacir, Rithely, Naldinho (Diogo Oliveira), Thiaguinho (Renê) e Rivaldo; Felipe Azevedo (Ruan) e Marquinhos Gabriel. Técnico: Gustavo Bueno (interino).

FLAMENGO – Paulo Victor; Leonardo Moura, Marcos Gonzalez, Welinton e Magal; Rômulo (Amaral), Luiz Antonio, Kleberson e Bottinelli (Deivid); Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love. Técnico: Joel Santana.

GOLS – Marquinhos Gabriel, aos 12, e Vágner Love, aos 28 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Paulo César Oliveira (Fifa/SP).

CARTÕES AMARELOS – Edcarlos, Welinton e Bottinelli.

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 28.626 pessoas.

LOCAL – Ilha do Retiro, em Recife.