Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sport derrota América-PE fora de casa e assume liderança provisória

No único jogo deste sábado pelo Campeonato Pernambucano, o Sport derrotou o América-PE por 4 a 2 em Paulista e assumiu provisoriamente a primeira colocação do Estadual. Bruno Aguiar, Tobi, Willians e Marcelinho Paraíba marcaram para os visitantes, enquanto que Flávio Barros e Léo Gama descontaram para os mandantes.

Com este resultado o Sport alcançou provisoriamente a liderança do Campeonato Pernambucano, com 36 pontos, dois a mais que o Salgueiro. Para se manter na ponta, o Leão terá que torcer para que o Carcará não derrote a Cobra Coral neste domingo, no Arruda. Na outra extremidade da tabela, o América-PE seguiu na lanterna do Estadual, com três pontos, e está cada vez mais próximo do rebaixamento.

O Sport volta a atuar pelo torneio no próximo sábado, quando recebe o Salgueiro em confronto direto na Ilha do Retiro. Já o América-PE jogará novamente em casa um dia depois, contra o Porto, tentando conseguir finalmente a sua primeira vitória na competição.

O jogo – O Sport abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Bruno Aguiar. Nove minutos depois, outro zagueiro do Leão demonstrou seu faro de gol. Aproveitando sobra de bola na área adversária, Tobi marcou para os visitantes.

Em seguida, o América melhorou no jogo e teve algumas chances para marcar. O primeiro gol dos donos da casa veio aos 38 minutos, com Flávio Barros, e o primeiro tempo acabou com vantagem apertada do Sport.

No reinício do jogo, logo no primeiro minuto do segundo tempo, Willians recebeu pela direita, driblou dois marcadores e fez um belo gol para ampliar a vantagem do Leão no placar.

Aos 34 minutos, o América voltou a diminuir a desvantagem com gol de Léo Gama, mas Marcelinho Paraíba trouxe alívio ao Sport pouco depois e anotou o seu décimo gol no Estadual, dando números finais ao placar.