Clique e assine com até 92% de desconto

Sport define André Luis como novo preparador de goleiros

Por Da Redação 27 dez 2011, 18h47

O Sport tem um novo preparador de goleiros para a temporada 2012. Trata-se de André Luís, que começou a trabalhar na última segunda-feira na equipe profissional. Na Ilha do Retiro desde agosto, André evm fazendo o mesmo caminho do amigo e agora técnico Mazola Júnior, que chegou para o juniores e foi promovido para os profissionais.

A boa relação de Mazola e André Luís começou desde a época que jogavam futebol. Apesar de categorias diferentes, eles frenquentavam o mesmo ambiente de trabalho no tempo que passaram juntos na Ponte Preta.

‘O Mazola é o meu amigo de muito tempo’, disse André, que já também já trabalhou com ele três outras vezes. ‘Como preparador eu estive com ele na própria Ponte Preta, no Ituano e no Atlético Mineiro’, observou.

Contratado para trabalhar em todas as categorias de base do clube, ele disse que sofreu no início.

‘É normal a gente trabalhar em todas as categorias no começo da carreira. Na Ponte eu não sentia muito porque era mais novo, mas quando cheguei aqui no Sport comecei a sentir cansaço nas pernas pelo quantidade de trabalho. A gente vai ficando mais velho e não agüenta cruzar 200 bolas por dia na área’, brincou.

Agora no time profissional do Sport, André chega para trabalhar com Magrão, Saulo e Matheus Cavichiolli. O quarto goleiro rubro-negro ainda não foi definido. Por enquanto, quem treina é Flávio, mas a tendência é que sempre o titular do juniores esteja como quarto goleiro.

‘Esse tipo de situação motiva os meninos dos juniores e faz com que o quarto goleiro do profissional esteja com ritmo de jogo’, revelou ele. ‘Vamos definir toda essa situação depois da Copa São Paulo de Futebol Júnior’, encerrou.

Continua após a publicidade
Publicidade