Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sport busca nome de peso para o ataque, mas descarta Araújo e Ariel

Após subir da Série B para a A, o Sport sabe que deve reforçar sua equipe para disputar a elite do futebol nacional em 2012. No entanto, apenas nomes desconhecidos foram anunciados até agora. O presidente Gustavo Dubeux garante que o clube quer um jogador de peso, principalmente para o ataque, mas as opções que surgiram até o momento foram descartadas pelo mandatário.

As primeiras especulações apontavam para uma volta de Ciro a Ilha do Retiro. Fora dos planos do Fluminense, o atacante de 22 anos, que brilhou com a camisa rubro-negra entre 2008 a 2010, esteva na mira do Leão, mas o técnico Mazola tratou de barrar a contratação, alegando que o jogador era má influência para o ambiente do clube.

Também sem espaço no Fluminense, o atacante Araújo foi liberado por Abel Braga para acertar com outra equipe e o Sport surgiu como primeira opção. Mas no momento em que alguns já davam o negócio fechado, Dubeux tratou de frear a animação da torcida.

‘É um grande jogador, mas não o procuramos. Não está na nossa lista’, garantiu, para depois adotar discurso semelhante quando questionado do interesse do Sport em Ariel, ex-Coritiba, e que atualmente está no Racing Santander da Espanha. ‘É bom jogador também, mas está no futebol europeu e o mercado lá é muito inflacionado’.

Enquanto nenhum grande reforço é anunciado, a torcida rubro-negra deve se contentar com Wagner Silva, Ailson, Willian Rocha e Matheus Cabichiolli. O quarteto de ‘desconhecidos’ são os únicos contratados até o momento, além dos atletas que o Sport conseguiu renovar o vínculo.