Clique e assine a partir de 8,90/mês

Sport afunda o Salgueiro, se aproxima do G-4 e segue sonhando

Por Da Redação - 18 out 2011, 21h35

O Sport levou a melhor no duelo de pernambucanos desta terça-feira, no estádio Ademir da Cunha. O Leão venceu o Salgueiro por 1 a 0, pulou para a quinta colocação e continua sonhando com o acesso, enquanto o adversário tem poucas chances de permanecer na Série B.

Com o resultado, obtido graças a um gol de Maylson, o Sport chegou aos 48 pontos e ultrapassou o Boa-MG, chegando ao quinto lugar. A distância para o G-4 também diminuiu e agora é de apenas dois pontos – o Americana tem 50 pontos e está em quarto.

O Salgueiro tem 25 pontos e é o penúltimo colocado. O primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Icasa, tem 39.

Na próxima rodada, a 32da Segundona, o Sport joga em casa contra o Goiás. Já o Salgueiro enfrenta o ASA-AL como visitante.

O jogo – O primeiro tempo foi fraco e sem grandes emoções, mas foi antes do intervalo que o jogo começou a ser decidido. Robston sentiu a virilha e precisou ser substituído por Maylson, que seria o herói do jogo, ainda aos 41 minutos de bola rolando.

Na segunda etapa, foi de Maylson a primeira oportunidade do Sport. Aos cinco minutos, ele cabeceou após cobrança de falta de Marcelinho Paraíba e obrigou o goleiro Luciano a fazer excelente defesa, salvando o Salgueiro.

O Sport cresceu e passou a ser mais presente no campo de ataque. Aos 14, Bruno Mineiro aproveitou cruzamento de Marcelinho e de cabeça mandou para fora após desvio no zagueiro.

O gol do triunfo saiu aos 26. Branquinho avançou pela esquerda, chegou ao fundo e mandou para a área. Após desvio na zaga e no goleiro, Maylson entrou literalmente com bola e tudo para abrir o placar.

Os momentos finais do jogo foram marcados pela raça. Sem muita força para reagir, o Salgueiro viu o Sport controlar a posse de bola e se manter vivo na luta pelo acesso.

Continua após a publicidade
Publicidade