Clique e assine a partir de 9,90/mês

Splitter vê Pan ‘fora de hora’ e Huertas descarta participação em Guadalajara

Por Da Redação - 14 set 2011, 10h34

A possibilidade de disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara não anima os jogadores que participaram do Pré-Olímpico de Mar del Plata. Enquanto Marcelinho Huertas já descartou sua presença no torneio, Tiago Splitter criticou a data do campeonato, com início previsto para o dia 14 de outubro.

‘O Pan é complicado, não sei direito como vai ser. Para mim, infelizmente é impossível participar’, declarou o jogador, escolhido para formar a seleção do Pré-Olímpico. ‘Mesmo assim, espero que o Brasil possa ganhar mais uma medalha de ouro’, acrescentou o armador.

Uma disputa política chegou a ameaçar o basquete no Pan-Americano de Guadalajara, já que o Comitê Olímpico Mexicano não reconhece a Associação Desportiva Mexicana, entidade filiada à Federação Internacional de Basquete. Na última segunda-feira, uma reunião resolveu o assunto.

Splitter disputou a última temporada na NBA com a camisa do San Antonio Spurs. Com propostas de Pinheiros, Brasília e Flamengo, que já contratou Leandrinho (Toronto Raptors), o pivô estuda a possibilidade de voltar a jogar no Brasil. Ele também tem ofertas da Europa, uma vez que fez sucesso em sua passagem pela Espanha.

Publicidade