Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Splitter sofre estiramento e aumenta time de brasileiros lesionados

Por Da Redação 19 fev 2012, 07h27

O pivô Tiago Splitter se juntou neste sábado a seus companheiros de posição Anderson Varejão e Nenê Hilário na lista de brasileiros contundidos na NBA. O jogador do San Antonio Spurs sofreu um estiramento na panturrilha direita, ainda nos primeiros minutos da vitória de seu time sobre o Los Angeles Clippers por 103 a 100, na prorrogação.

Ainda não há uma previsão para o retorno do brasileiro às quadras, fator considerado importante pela comissão técnica para o time manter a boa sequência de vitórias. Sem Splitter, os Spurs, que chegaram a dez triunfos consecutivos, precisam manter o veterano Tim Duncan mais tempo na quadra do que o usual, o que pode acarretar em estafa e lesões.

Apesar da vitória, a noite teve mais más notícias para os Spurs. O argentino Manu Ginóbili, que recentemente voltou de lesão, sentiu dores no quadril e deixou a quadra no terceiro quarto. Ele quebrou o pé em janeiro e fazia neste sábado apenas seu quinto jogo após a recuperação.

Com a lesão de Splitter, o Brasil conta apenas com o armador Leandrinho, do Toronto Raptors, atuando na NBA. Anderson Varejão fraturou o punho direito no início de fevereiro e deve desfalcar o Cleveland Cavaliers por um mês. Já Nenê Hilário está fora do Denver Nuggets por dores no calcanhar e na panturrilha.

Continua após a publicidade
Publicidade