Splitter pensa em voltar ao Brasil e torce por popularização do basquete

Após disputar o Pré-Olímpico de Mar del Plata, Tiago Splitter estuda propostas de alguns clubes e pensa na possibilidade de voltar a jogar no Brasil durante a greve na NBA. Há 10 anos no exterior, o pivô do San Antonio Spurs torce pela popularização do basquete no País.
‘Voltar a jogar aqui é uma opção boa para mim e para o basquete do Brasil. Prefiro jogar do que estar parado e sem fazer nada. Se tiver a possibilidade de jogar no Brasil e der tudo certo, por que não?’, indagou o atleta ao desembarcar na noite de segunda-feira, em Guarulhos.
Depois de repatriar Leandrinho, do Toronto Raptors, o Flamengo já apresentou uma proposta a Splitter. Brasília e Pinheiros fizeram o mesmo. Para completar, alguns clubes da Europa também estão interessados em contar com o pivô, que já fez sucesso na Espanha.
‘Recebi algumas propostas e quero tomar essa decisão com tranquilidade. Tenho tempo pela frente agora e vou decidir o que fazer’, declarou o jogador. Com um boné da equipe que defende na NBA, ele arrancou risos ao responder qual o time mais próximo de contratá-lo: ‘os Spurs’.
‘O Brasil tem enorme condição de ser uma potência mundial e espero que esse passo ajude no crescimento do basquete. Às vezes querem que o esporte cresça melhorando as coisas no adulto, mas o ideal é evoluir na base, que a criançada comece a jogar, que tenhamos mais escolinhas. Isso vai fazer com que sejamos uma potência’, afirmou.
Para acelerar o fortalecimento do esporte, um desempenho satisfatório em Londres-2012 é essencial, afirma Splitter. ‘É a vitrine do esporte mundial, todo mundo acompanha e jogar esse torneio bem faz muita diferença. A nova geração precisa de espelhos, de uma Seleção Brasileira, e esperamos fazer isso’, encerrou.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)