Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Souza aparece no BID, mas não deve começar jogo pelo Grêmio neste sábado

O volante Souza já provou durante a semana de treinamentos que tem condições físicas de estrear com a camisa do Grêmio neste final de semana. No fim da tarde desta quinta-feira, ganhou também condições legais: seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que possibilita ao atleta finalmente atuar pelo seu novo clube.

No entanto, a tendência indica que ele fique no banco de reservas no jogo deste sábado, contra o São José, pela última rodada da Taça Piratini. Na manhã desta sexta, a exemplo do dia anterior, o técnico Caio Júnior montou o Grêmio com Léo Gago no lugar do suspenso Fernando na segunda função do meio-campo.

Outro nome que ficou confirmado no time titular para este sábado é André Lima. Ele formará a dupla de ataque com Kleber pela primeira vez. Marcelo Moreno, titular da camisa 9, será poupado devido a dores musculares na coxa. Como o Grêmio já está classificado, Caio Júnior prefere não arriscar e preservar seu artilheiro para as quartas de final da Taça Piratini, que ocorrem na próxima quarta-feira.

Com isso, o treinador gremista contabiliza cinco desfalques para a partida contra o Zequinha: Mário Fernandes e Júlio César, lesionados, Fernando e Naldo, suspensos, e Marcelo Moreno, poupado. Gabriel, Bruno Collaço, Léo Gago, Saimon e André Lima preencherão as lacunas.

O Grêmio, assim, terá Victor; Gabriel, Saimon, Grolli e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Léo Gago, Marquinhos e Marco Antônio; Kleber e André Lima. A partida começa às 16h20 e terá arbitragem de Jean Pierre Gonçalves Lima. O Tricolor só será líder do grupo se vencer o São José e Novo Hamburgo e Caxias não vencerem seus compromissos contra Lajeadense e Canoas.