Clique e assine a partir de 9,90/mês

‘Sou predestinado’, diz Fernandão após gol em clássico

Por Da Redação - 5 fev 2012, 19h51

Por Daniel Batista e Sanches Filho

Presidente Prudente (SP) – O atacante Fernandão deixou o gramado como se tivesse tirado uns 100 quilos das costas. A pressão em cima dele era muito grande, pelo fato de marcar poucos gols desde que chegou ao Palmeiras. Foram quatro, em 23 jogos. Mas, neste domingo, a torcida não tem o que reclamar.

Entre algumas declarações sinceras e outras empolgadas, o atacante deixou o gramado como principal nome da partida. “Não sou um jogador de técnica, de drible, mas tento compensar isso dando o meu máximo e brigando com os zagueiros”, afirmou Fernandão, que em seguida, resumiu. “Gosto de fazer isso aqui (jogar futebol). Tenho estrela de Deus. Sou um cara predestinado”.

Além de ajudar a sua equipe a conquistar a vitória, o gol serve também para Fernandão ganhar mais alguns créditos com a torcida e com o técnico Felipão. O argentino Barcos deve ser apresentado nesta semana e dependendo dos treinamentos pode até jogar contra o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira. Mas Fernandão aparece como a primeira opção, deixando Ricardo Bueno bem distante na briga.

Outro artilheiro do time, o lateral-esquerdo Juninho revelou que também sentiu um alivio ao ver a bola na rede. Além de ter feito o gol da vitória, ainda conseguiu agradar ao auxiliar de Felipão, Murtosa, que sempre manda os laterais terem mais iniciativa de chutar de fora da área. “Venho trabalhando muito. O Murtosa manda eu bater cruzado porque se o atacante não desviar e fazer o gol, algum adversário pode fazer isso”, contou.

Sobre o gol ter sido seu ou de Maranhão, ele brincou. “É metade de cada um. A minha metade eu dedico para todo o grupo”.

Continua após a publicidade
Publicidade