Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Sou como uma mulher, posso fazer várias coisas ao mesmo tempo’, diz Guardiola

Já acertado com o Manchester City, treinador se irritou com questionamentos sobre sua dedicação ao Bayern de Munique nos últimos meses de trabalho

O técnico Pep Guardiola, do Bayern de Munique, demonstrou certo incômodo em sua primeira entrevista coletiva depois de confirmada sua contratação pelo Manchester City. Questionado se estaria conseguindo manter o foco na equipe alemã em seus últimos quatro meses de trabalho, o espanhol respondeu de forma irônica nesta quarta-feira. “Sou como uma mulher, posso fazer várias coisas ao mesmo tempo.”

Leia também:

Estilo controlador de Guardiola causa incômodo no Bayern, revela revista

Manchester City oficializa contratação de Guardiola

‘Guardiola queria treinar o Brasil na Copa e não quiseram’, revela Daniel Alves

Guardiola afirmou que só falaria sobre o City em junho e foi novamente sarcástico quando perguntado sobre quanto tempo dedica a pensar sobre sua futura equipe. “Depende do dia”. No Bayern desde 2013, o treinador espanhol disse ter consciência de que a situação é atípica, não sem atirar uma nova flecha. “Sei que geralmente é o Bayern quem abre mão do treinador, e não o contrário”, disse, evidenciando que o relacionamento com a diretoria não é o melhor possível.

Guardiola, porém, prometeu que se esforçará ao máximo para conquistar todos os títulos possíveis em seus últimos meses na Alemanha e pediu aos jornalistas que parassem de perguntar sobre o Manchester City.

O treinador ainda negou a notícia veiculada pelo diário alemão Bild de que o volante chileno Arturo Vidal teria chegado embriagado à concentração do Bayern durante a pré-temporada. “Estávamos no Catar e o álcool é proibido nos países árabes”, limitou-se a dizer Guardiola. Caso Vidal à parte, na realidade, alguns dos mais luxuosos hotéis do emirado são autorizados a vender bebida alcóolica a estrangeiros.

(da redação)