Clique e assine a partir de 9,90/mês

Sorteio da Copa das Confederações será em São Paulo

Por Da Redação - 19 jan 2012, 14h26

A diretoria do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 informou nesta quinta-feira o sorteio da Copa das Confederações de 2013 será realizado em São Paulo. Por meio de nota oficial, a Fifa informou que o evento será em dezembro, em local ainda a ser escolhido.

Eleita como palco do sorteio, a capital paulista não poderá receber jogos da Copa das Confederações, pois o futuro estádio do Corinthians só ficará pronto após o término do torneio, marcado para acontecer entre 15 e 30 de junho de 2013. Em fase inicial de construção, o local receberá seis jogos da Copa de 2014: a abertura, três partidas da primeira fase, uma oitava de final e uma semifinal.

A Copa das Confederações é a principal competição da Fifa antes da realização da Copa do Mundo. Brasília, Rio, Fortaleza e Belo Horizonteforam definidas como sedes do torneio que serve como parâmetro para o Mundial. Salvador e Recife aparecem como candidatas a abrigar jogos da competição em uma pré-lista divulgada pela Fifa.

Ao comentar sobre a Copa das Confederações em entrevista coletiva, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, revelou que a confirmação de todos os estádios que receberão a competição depende do andamento das obras dos mesmos neste primeiro semestre de 2012. “Tivemos um bom encontro, bastante normal, em que nossa equipe técnica se atualizou e confirmou que vamos ter que esperar até julho com relação aos estádios”, avisou.

Publicidade