Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sorteio da ‘Champions’ terá Apoel no meio de ‘gigantes’

O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões será realizado nesta sexta-feira e terá entre as cabeças de chave os favoritos Real Madrid e Barcelona e a grande revelação da competição, os cipriotas do Apoel da Nicósia.

Todos os dirigentes de equipes que terminaram em segundo lugar dos seus grupos devem torcer para que o sorteio aponte o time de Chipre como adversário.

O técnico Didier Deschamps, do Olympique de Marselha, da França, que terminou na vice-liderança do grupo F, admite que terá grandes chances de enfrentar um ‘gigante’ do futebol europeu.

“O Apoel surpreendeu ao ser líder da sua chave, assim como o Benfica, apesar dos portugueses terem mais tradição na competição. Os outros cabeças-de-chave são adversários dificílimos”, explicou.

Apesar da eliminação dos dois clubes de Manchester, o United e o City, os outros favoritos não decepcionaram.

Os mais temidos são os espanhóis Barcelona, atual campeão, e o Real Madrid, única equipe que terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento.

Os outros cabeças de chave, que terão a vantagem de disputar a partida de volta em casa, são o Bayern de Munique, da Alemanha, os ingleses do Chelsea e do Arsenal, e Inter de Milão, campeã em 2010, que fez um péssimo início de temporada no Campeonato Italiano.

Estas equipes devem torcer para não enfrentar o Milan, time de mais tradição do segundo pote do sorteio.

Outro clube italiano, o Napoli, merece crédito por ter terminado em segundo lugar do ‘grupo da morte’, na frente do Manchester City e do Villareal.

O segundo pote ainda terá dois times franceses (Olympique de Marselha e Lyon), dos russos (CSKA Moscou e Zenit de São Petersburgo), um alemão (Bayer Leverkusen) e um suíço, o Basel, que surpreendeu ao eliminar o Manchester United.

Além de poder proporcionar grandes choques como Real Madrid-Milan, o sorteio também poderá resultar num duelo de ‘zebras’ entre o Apoel e o Basel.

Duas equipes do mesmo país não poderão se enfrentar nas oitavas.

Pote 1 (cabeças de chave)

Real Madrid (Espanha)

Barcelona (Espanha)

Inter de Milão (Itália)

Apoel Nicósia (Chipre)

Bayern de Munique (Alemanha)

Benfica (Portugal)

Chelsea (Inglaterra)

Arsenal (Inglaterra)

Pote 2:

Milan (Itália)

Napoli (Itália)

Lyon (França)

Olympique de Marselha (França)

Zenit de São Petersburgo (Rússia)

CSKA Moscou (Rússia)

Bayer Leverkusen (Alemanha)

Basel (Suíça)