Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sorridente, Adriano se prepara para ser titular em seu 1 clássico

Com Liedson vetado pelo departamento físico, Adriano deve ser titular do Corinthians no duelo contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Será o primeiro clássico do Imperador pelo Timão.

Tite ainda não confirma a escalação do centroavante, que está visivelmente em forma física melhor até do que a apresentada em sua estreia na temporada, contra o São Caetano, dia 18 de fevereiro. No entanto, é bem provável que este seja o grande teste de fogo do camisa 10 após os trabalhos aos quais foi submetido para perder peso.

‘Eu acredito que desempenho vence. Nome não vence mais. Entra para o campo e joga, trabalha, vai lá e faz as coisas bem feitas. Se nome ganhasse título, eu não teria sido campeão gaúcho com o Ronaldinho do outro lado’, alertou o comandante, lembrando dos tempos em que comandava o Internacional.Nesta sexta-feira, Adriano não economizou sorrisos. Um dos mais animados no tradicional rachão que antecede as partidas, gritou constantemente com os companheiros, marcou dois gols e festejou um deles saltando sobre Douglas, outro que deve ganhar chance, uma vez que Danilo também não joga. Depois, na atividade de finalizações, o atacante mostrou mobilidade e precisão.

É a prova de que o Imperador vive seu melhor momento desde que chegou ao Corinthians, em abril do ano passado. Após se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda, ele disputou sete partidas e marcou dois gols, sendo um deles no único compromisso em que ficou em campo durante os 90 minutos, sábado passado, contra o Botafogo-SP.

O jogador não foi relacionado para o duelo contra o Catanduvense, quarta-feira, para dar sequência aos exercícios físicos e ter condições de ser relacionado para dois jogos consecutivos pela primeira vez no ano – é bem provável que esteja pelo menos entre os reservas na quarta que vem, contra o paraguaio Nacional, pela Libertadores.