Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sonhando com o tri, Espanha encara Portugal e CR7 nas semifinais da Eurocopa

Donetsk (Ucrânia), 26 jun (EFE).- A seleção da Espanha enfrenta Portugal nesta quarta-feira, em partida válida pelas semifinais da Eurocopa, na Donbass Arena, em Donetsk, tentando seguir no caminho para a conquista do tricampeonato da Eurocopa, mas para isso terá o trabalho de bater o time comandado por Cristiano Ronaldo.

O retrospecto para os espanhois é positivo, já que nenhuma outra seleção derrotou a ‘Fúria’ em uma semifinal da competição continental.

Além disso, a Espanha só perdeu três de seus últimos 47 jogos, conquistando 41 vitórias. Na bagagem já são 18 jogos de série invicta, já que sua última derrota foi para a Suíça em 2010, na Copa do Mundo.

Do lado espanhol, o técnico Vicente Del Bosque deve manter a mesma escalação da boa vitória diante da França, podendo apenas mudar o ataque, colocando Fernando Torres em campo, em substituição a Cesc Fábregas.

O goleiro Iker Casillas está prestes a completar a marca de 300 minutos sem levar um gol na Eurocopa, e tem o desafio de enfrentar o artilheiro Cristiano Ronaldo em um ótimo momento.

A zaga, formada por Sergio Ramos e Gérard Piqué, é um dos pontos fortes da equipe na Eurocopa. Mas o ponto principal da ‘Fúria’ é o meio-campo, que conta com excelentes jogadores que possuem muita técnica, como Silva, Fábregas, Xabi Alonso e Xavi. Inclusive, a Espanha derrotou os franceses com dois gols do volante Xabi Alonso.

Já a seleção de Portugal deseja voltar a uma final de Eurocopa após ter perdido a decisão de 2004 para a Grécia, em uma dolorosa derrota para o futebol do país, que foi o anfitrião da competição.

Os portugueses possuem uma base consistente, com uma zaga segura, formada por Pepe e Bruno Alves, e conta com dois pontas habilidosos, Nani e o astro da Euro, Cristiano Ronaldo.

O atacante do Real Madrid foi decisivo nas vitórias sobre Holanda e República Tcheca, marcando três gols nos últimos dois jogos, se tornando assim um dos artilheiros da Euro.

O único desfalque na seleção portuguesa é o do atacante Helder Postiga, com uma lesão muscular na coxa direita. Hugo Almeida, que substituiu o titular contra a República Tcheca, será o titular

O retrospecto no confronto não é muito favorável aos lusos, já que nos 34 jogos entre as duas equipes, perderam 16 vezes, empataram 12 e ganharam apenas 6 partidas, com o último duelo entre os dois países terminando com uma goleada por 4 a 0 para os espanhóis.

Contudo, em duas partidas em Eurocopa, os portugueses venceram uma vez e houve um empate.

Prováveis escalações:.

Portugal: Rui Patrício; João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fabio Coentrão; Meireles, Miguel Veloso e João Moutinho; Nani, Hugo Almeida e Cristiano Ronaldo. Técnico: Paulo Bento.

Espanha: Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta Silva; Fábregas(Torres). Técnico: Vicente Del Bosque.

Arbitragem: Cuneyt Cakir (Turquia), auxiliado por seus compatriotas Bahattin Duran e Tarik Ongun.

Estádio: Donbass Arena, em Donetsk (Ucrânia). EFE