Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sonhando com as semifinais, Resende tenta superar Duque de Caxias

Três jogos envolvendo equipes de menor investimento, todos às 16 horas (de Brasília), movimentam o domingo pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Destaque para o Resende, que visita o Duque de Caxias no Estádio Marrentão, em Duque de Caxias, precisando de uma vitória para seguir sonhando com uma vaga nas semifinais.

Os visitantes, com sete pontos no Grupo A, estão rigorosamente no páreo, disputando diretamente com Botafogo, Flamengo e Macaé. Já o Duque de Caxias, embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu no clássico da Baixada Fluminense, tenta melhorar sua situação no Grupo B, onde soma três pontos.

Após uma sequência negativa de duas derrotas, o Boavista, que no meio de semana foi eliminado pelo América-MG na Copa do Brasil, recebe o Nova Iguaçu no Estádio Eucy Rezende. As duas equipes tentam reencontrar o rumo, pois caíram de produção ao longo da disputa. Ambos conseguiram somar apenas três pontos até o momento.

Por fim, no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita, duelam Bonsucesso e Americano, em confronto direto na luta contra a queda para a Segunda Divisão. O Cano é o penúltimo colocado na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos e vale para critério de rebaixamento, com apenas cinco pontos, estando na zona de risco. O Bonsucesso tem apenas três pontos a mais, correndo bastante risco também.