Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sonhando com a liderança, Náutico abre a rodada contra o Araripina

Pela 14rodada do Campeonato Pernambucano, o Náutico recebe o Araripina no Estádios dos Aflitos, às 19 horas (de Brasília), deste sábado, tentando alcançar a liderança da competição ou, ao menos, retomar a segunda colocação, roubada pelo rival Sport na última rodada.

No meio da semana, o Timbu foi ao estádio Ademir Cunha enfrentar o América e saiu de lá apenas com o empate por 2 a 2 com o lanterna da competição e acabou ultrapassado na tabela pelo rival Sport, que venceu o Belo Jardim por 3 a 2. Com 26 pontos, o Náutico é o terceiro colocado, com dois pontos a menos do que o líder Salgueiro e um de diferença para o Leão da Ilha.

Para a partida deste sábado, o técnico Waldemar Lemos deve manter a mesma equipe titular que enfrentou o América. O volante Derley acredita que é importante que o Timbu consiga repetir as escalações para que os jogadores tenham um maior entrosamento.

‘É importante quando se tenha uma sequência com a mesma equipe, ajuda com o entrosamento e no crescimento do time. O Araripina é um time perigoso, tem o artilheiro do campeonato, mas se o resultado não vier, a torcida poderá cobrar da gente’, avaliou.

No domingo, às 16 horas (de Brasília), o Sport vai ao Estádio Pedro Coelho enfrentar o Petrolina de olho na liderança da competição, ocupada atualmente pelo Salgueiro, que no mesmo horário enfrenta o América no estádio Cornélio de Barros.

Terceira força do futebol de Recife, o Santa Cruz recebe no Arrudão, também às 16 horas do domingo, a equipe do Serra Talhada. Com 20 pontos, a equipe Coral ocupa a quinta colocação do Estadual, um ponto atrás do Petrolina, primeira equipe na zona de classificação para a semifinal, e por isso, além de precisar da vitória, o Tricolor torce por uma vitória do rival Sport.

Confira todos os confrontos da 14rodada do Campeonato Pernambucano:

Sábado

19 horas – Náutico x Araripina

Domingo

16 horas – Santa Cruz x Serra Talhada

16 horas – Porto x Central

16 horas – Belo Jardim x Ypiranga

16 horas – Salgueiro x América

16 horas – Petrolina x Sport