Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sondado, Valencia renova com o Fluminense até 2014

O volante Valencia chegou a um acordo com a diretoria do Fluminense e vai assinar um contrato com o clube até 2014. O colombiano tem vínculo somente até agosto, com uma cláusula que se estende até dezembro. O fato vinha gerando preocupação nos dirigentes tricolores, uma vez que o atleta estaria recebendo sondagens de equipes da Itália e de Portugal.

O acordo foi selado em uma reunião entre Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Fluminense, e Paulo Miranda, procurador do atleta. Pesou a vontade do jogador, que não queria deixar o Brasil neste momento, já que pretende defender a seleção colombiana na próxima Copa do Mundo, que será disputada em território brasileiro. Além disto, a diretoria agiu rapidamente, pois o atleta, apesar de muitas vezes ficar no banco de reservas, consegue ser um dos mais queridos da torcida em sites de relacionamentos e comunidades do time na internet.

Atualmente o Fluminense é dono de 60% dos direitos federativos do jogador, com o restante pertencendo ao Atlético-PR. Esta renovação de contrato, porém, não muda esta divisão.