Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Somos todos macacos’, diz Neymar

Em rede social, o craque posta foto apoiando o colega Daniel Alves, que foi vítima de racismo neste domingo na Espanha, em jogo do Barcelona

Em apoio ao colega Daniel Alves, que foi vítima de racismo neste domingo durante o jogo do Barcelona contra o Villarreal, Neymar postou uma foto nas redes sociais em apoio ao colega brasileiro. Pelo Campeonato espanhol, o lateral teve uma banana arremessada em sua direção. E, em resposta pegou a fruta do chão e a comeu.

Leia mais:

Alvo de racismo na Espanha, Daniel Alves come banana jogada por torcedor

​Com bananas, personalidades apoiam Daniel e Neymar

Em sua conta no Instagram, Neymar postou um curto vídeo e, em seguida, uma foto segurando uma banana ao lado de seu filho Davi Lucca. O menino também aparece segurando uma banana de pelúcia. Junto com a imagem, Neymar acrescentou a frase: “Somos todos iguais, somos todos macacos. Racismo não”.

E continuou: “É uma vergonha que em 2014 exista o preconceito. Tá na hora da gente dizer um chega pra isso! A forma de me expressar para ajudar que um dia isso acabe de uma vez por todas, é fazer como o @danid2ois fez hoje! [referindo-se ao colega Daniel Alves nas redes sociais] Se você pensa assim também, tire uma foto comendo uma banana e vamos usar o que eles tem contra a gente a nosso favor. E acrescentou as tags #somostodosmacacos #weareallmonkeys #somostodosmonos #totssommonos”.