Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

‘Somos todos macacos’, diz Neymar

Em rede social, o craque posta foto apoiando o colega Daniel Alves, que foi vítima de racismo neste domingo na Espanha, em jogo do Barcelona

Por Da Redação 27 abr 2014, 21h05

Em apoio ao colega Daniel Alves, que foi vítima de racismo neste domingo durante o jogo do Barcelona contra o Villarreal, Neymar postou uma foto nas redes sociais em apoio ao colega brasileiro. Pelo Campeonato espanhol, o lateral teve uma banana arremessada em sua direção. E, em resposta pegou a fruta do chão e a comeu.

Leia mais:

Alvo de racismo na Espanha, Daniel Alves come banana jogada por torcedor

​Com bananas, personalidades apoiam Daniel e Neymar

Em sua conta no Instagram, Neymar postou um curto vídeo e, em seguida, uma foto segurando uma banana ao lado de seu filho Davi Lucca. O menino também aparece segurando uma banana de pelúcia. Junto com a imagem, Neymar acrescentou a frase: “Somos todos iguais, somos todos macacos. Racismo não”.

E continuou: “É uma vergonha que em 2014 exista o preconceito. Tá na hora da gente dizer um chega pra isso! A forma de me expressar para ajudar que um dia isso acabe de uma vez por todas, é fazer como o @danid2ois fez hoje! [referindo-se ao colega Daniel Alves nas redes sociais] Se você pensa assim também, tire uma foto comendo uma banana e vamos usar o que eles tem contra a gente a nosso favor. E acrescentou as tags #somostodosmacacos #weareallmonkeys #somostodosmonos #totssommonos”.

Continua após a publicidade

Publicidade