Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

‘Sombra’ de Elano, Alan Kardec se diz pronto para ajudar no Mundial

Por Da Redação 9 dez 2011, 17h01

Utilizado nas duas últimas partidas do Santos no Campeonato Brasileiro, contra Bahia e São Paulo, o meia Elano é o favorito para ocupar a vaga do volante Adriano, que ficou de fora do Mundial de Clubes da Fifa, por conta de uma cirurgia no tornozelo direito. Porém, o centroavante Alan Kardec, que já atuou como meia no Peixe, se colocou à disposição do técnico Muricy Ramalho para jogar, independentemente de qual posição haja necessidade.

‘O importante é a dedicação de cada jogador para ajudar a equipe. Estamos no Mundial e o que vale nesse momento é estar preparado tática e mentalmente para ajudar o time. É um torneio curto e o Muricy precisa que todos nós estejamos aptos a colaborar. Me encaixo onde for preciso’, disse Alan Kardec, que durante um período no qual Paulo Henrique Ganso esteve afastado por contusão, jogou na ligação do meio-campo com o ataque.

Apesar de ser considerado pelo próprio treinador santista como a ‘sombra’ de Elano por uma vaga entre os titulares no Mundial, o atacante sabe que o experiente meia está na frente na disputa.

Em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira, em Nagoya, onde o elenco alvinegro se prepara para a estreia no Mundial, contra Monterrey (México) ou Kashiwa Reysol (Japão), na próxima quarta, em Toyota, Elano contou que se sente bem fisicamente e que espera dar fim a série de problemas enfrentados por ele em 2011.

Para Alan Kardec, mais importante do que ser titular ou reserva é a união de toda a equipe em busca do terceiro título mundial da história do Santos. ‘O mais importante é fazer parte de um grupo vitorioso, que está inteiramente focado nessa competição. Seja como for, titular ou reserva, estou tranquilo. Se Deus quiser vamos conquistar esse título’, concluiu.

Contratado em julho deste ano, Alan Kardec foi emprestado pelo Benfica (Portugal), dono de seus direitos econômicos, até agosto do próximo ano.

Continua após a publicidade

Publicidade